0

@Novidades. Netflix faz documentário sobre o novo coronavírus

by Sozinho em Casapublished on 30 de Abril de 2020
7 visualizações

O documentário da Netflix sobre a pandemia que o mundo inteiro enfrenta estreou dia 26 de abril e já está no top 10 dos conteúdos mais vistos em Portugal.

Quem costuma acompanhar os documentários da plataforma é provável que conheça “Explained” na versão original, ou “Resumindo” na versão portuguesa, uma série documental que explora vários temas de forma científica, desmistificando e desconstruindo conceitos complexos.

Em novembro do ano passado a plataforma lançou um documentário sobre como prevenir uma pandemia global. Ninguém poderia adivinhar que um mês depois o mundo estaria a presenciar os primeiros sinais desse futuro sombrio.

A equipa decidiu então criar uma minitemporada dedicada ao Covid-19 que para além do episódio com cerca de 25 minutos que já estreou terá mais dois que deverão estrear no verão.

O episódio aborda que é inevitável estarmos expostos a vírus vindos de animais, que as pandemias sempre existiram e que isto não é algo novo, foca-se na origem do coronavírus, explica como se espalhou de forma tão rápida e quais são as diferentes formas de lidarmos com este problema.

Nos outros dois episódios irá haver um foco nas vacinas que estão em processo e a reação que a população teve em relação as medidas de confinamento e o que todos nós deveríamos fazer.

0
Seja o primeiro a comentar “@Novidades. Netflix faz documentário sobre o novo coronavírus”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não existem comentários.